Serviços de Convivência realizaram atividades de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes de Brotas

Serviços de Convivência realizaram atividades de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes de Brotas

Os serviços de Convivência Espaço Amigo e Renascer, de Brotas, em parceria com o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizaram na semana passada, uma ação de Prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes no município.

O vídeo gravado pelos usuários do Serviço tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população quanto aos Sinais de violência praticados contra crianças e adolescentes em suas diversas formas, são elas violência psicológica, física, sexual, negligência e abandono.

Os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são mais comuns do que se imagina, para isso é preciso que elas sejam ouvidas com atenção e sintam-se acolhidas ao relatarem as situações, sem questioná-las ou julgá-las, e ainda procurar profissionais que estejam aptos a ajudá-las.

Os Canal para orientação e denuncia em Brotas são: CREAS (14) 3653-2605 e os canais para denúncia são:  Disque 100; Delegacia de Polícia de Brotas (14) 3653-1105; Ministério Público (14) 3653-2743 e Conselho Tutelar (14) 3653-5425.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta