Secretário de Turismo participa de evento para atualização de protocolos de segurança em competições ao ar livre em Brotas

Secretário de Turismo participa de evento para atualização de protocolos de segurança em competições ao ar livre em Brotas

No domingo passado, dia 29, o Secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes participou em São Paulo, de corrida de rua, evento teste de retomada após o início das restrições por conta da pandemia.

A Volta SP 10k, promovida pela Associação Brasileira de Corridas de Rua (ABRACEO), contou com a participação de 1.200 atletas, que precisaram apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até 48 horas antes do evento, incluindo o Secretário.

Os participantes também precisaram correr de máscara ao longo do trajeto, que podia ser de 5 km ou 10 km.

A largada foi feita na Pista Expressa da Marginal Pinheiros, em frente ao Parque do Povo.

Como medida de segurança, largaram 120 atletas por vez a cada minuto, a fim de controlar possíveis aglomerações.

Segundo o secretário de Turismo, Fabio Pontes, tudo transcorreu normalmente e todos os participantes serão monitorados nos próximos 14 dias.

Ele destaca ainda que a estância pretende retomar este tipo de competição, que movimenta à cidade, e já está agendando provas deste tipo para os meses de setembro e outubro.

Pontes considera que sua participação foi importante, para verificar todos os procedimentos de segurança que serão adotados na cidade.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta