Prefeitura faz higienização de locais de grande circulação de pessoas para combater Coronavírus

Prefeitura faz higienização de locais de grande circulação de pessoas para combater Coronavírus

A Prefeitura da Estância Turística de Brotas, através do Gabinete de Combate ao Coronavírus, continua com as medidas de prevenção na cidade.

Desta vez, com a ajuda de empresários e produtores rurais, vai realizar a higienização de todas as ruas e locais de grande circulação de pessoas, como Unidades Básicas de Saúde, Hospital, Paço Municipal, Rodoviária, agências bancárias, Correios, lotéricas, praças e supermercados.

Todos os bairros, incluindo o do Patrimônio devem receber a ação.

A limpeza será feita com hipoclorito sódio (cloro), produto usados frequentemente como desinfetante e como agente alvejante.

O planejamento de execução conta com o amparo do SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brotas), Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura e Gabinete do Prefeito.
essa iniciativa inédita na cidade foi idealizada pelos empresários e produtores rurais voluntários, que vão ceder o maquinário, e está sendo organizada em conjunto com o Gabinete de Combate ao Coronavírus.

Se mais produtores e empresários puderem ajudar serão bem-vindos!

A higienização é feita com o apoio da Guarda Civil Municipal e setor de trânsito da Prefeitura.

Ficou definido ser no período noturno, por conta de menor circulação de pessoas nas ruas.

A prefeitura reafirma a importância do isolamento social, estabelecido em Decreto Estadual, para evitar a propagação do Coronavírus.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta