Prefeitura esclarece sobre Campanha de Imunização Contra a Covid-19 em Brotas

Para evitar qualquer tipo de dúvida ou críticas infundadas, a Secretária de Saúde de Brotas veio a público informar a quantidade de doses enviadas pelo Estado para a etapa de imunização no mês de março, da campanha de vacinação contra a COVID-19.

A pasta lembra que é o estado quem determina a quantidade de doses enviadas para cada município.

Conforme ofício enviado pelo CVE – Centro de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde, a determinação nesta etapa de vacinação é para atender apenas 37% da cobertura total da faixa etária dos 77 a 79 anos, que corresponde 100 doses. Cobertura de 78% para a faixa etária dos 80 a 84 anos, o que corresponde a 261 doses e cobertura de 12% da faixa etária 85 a 89 anos, correspondente a 23 doses, completando o total de doses anteriormente recebida, ou seja, este último grupo não registrou problemas de imunização.

Brotas ainda recebeu nesta etapa 270 doses para a segunda imunização aos idosos acima de 90 anos e trabalhadores da saúde. Doses estas ainda disponíveis.

O município permanece em contato com a Regional de Saúde de Bauru na busca de informações de chegada de nova grade de imunização.

Segundo a prefeitura, assim que chegarem as doses voltará a comunicar a população.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta