Osvaldo Pessoa propõe redução no salário de vereadores e comissionados da Prefeitura de Brotas

Osvaldo Pessoa propõe redução no salário de vereadores e comissionados da Prefeitura de Brotas

O Vereador de Brotas, Osvaldo Pessoa (PSDB) apresentou durante a 15[  sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 11 de maio, um documento propondo o corte de metade do salário de vereadores e de pessoas que estejam ocupando cargos comissionados na prefeitura de  Brotas. Segundo Pessoa, essa medida se justifica devido a pandemia mundial do novo Coronavírus (Covid 19), que acarreta uma crise financeira em todo o País.

O parlamentar encaminhou os dois ofícios, um ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Valdir Sgorlon (PTB) propondo o corte de subsídios (salários) dos vereadores e outro ao prefeito Leandro Corrêa (DEM) onde propôs a redução também para os cargos comissionados da prefeitura.

“Além das questões e dificuldades para fazer investimentos na saúde, ocasionadas pela pandemia da Covid 19 temos sérios reflexos financeiros no município, como a queda de arrecadação de impostos, por exemplo, e para evitar demissões e cortes no caso dos comissionados a medida de redução pode ser uma solução”, justifica ele e acrescenta: “mesmo sabendo que um projeto nesse sentido deve partir da mesa diretora mas tendo em vista que até o momento não fez qualquer manifestação nesse sentido, resolveu fazer os ofícios” disse.

“De outro lado propus uma redução dos nossos subsídios, que são os valores que recebemos, também como forma de contribuir no combate a pandemia”, completa Pessoa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta