Operadoras de rafting serão homenageadas na Câmara de Brotas

Operadoras de rafting serão homenageadas na Câmara de Brotas

Às operadoras de rafting – Viva Brotas, Ecoação, Alaya, Brotas Rafting e voluntários que desempenharam atitude exemplar em favor do Rio Jacaré Pepira, serão homenageados pela Câmara Municipal.

Para isso, foi aprovado nesta segunda-feira, dia 06, o Requerimento nº 177/2021, de autoria do vereador Thales Barros Sgorlon.

Thales Barros Sgorlon destaca a importância dos trabalhos realizados pelos envolvidos.

“Inegável que o Rio Jacaré Pepira possui importância social, econômica, turística, ambiental e cultural em nosso Município. Portanto, como cidadãos, é salutar mantermos o rio limpo, cuidado e preservado, haja visto que suas belezas naturais são alguns de nossos principais cartões postais. No entanto, infelizmente algumas pessoas não respeitam as legislações ambientais e acabam poluindo o Rio Jacaré”, destacou.

“Diante disso, destacamos que foi realizada a limpeza do trecho turístico do Rio Jacaré Pepira, em união das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e operadoras de turismo de aventura de nosso município: Viva Brotas, Alaya, Brotas Rafting e Ecoação e voluntários. Destaco que é preciso reconhecer a nobre atividade, uma vez que tal ação tem impacto preponderante na preservação do nosso Rio Jacaré, como também do meio ambiente. A partir dessa união de esforços foi possível recolher cerca de 6m³ de lixo que estavam à beira do Rio Jacaré e nas áreas de preservação permanente. Desta forma, é imprescindível que seja externado às empresas participantes da supracitada ação a gratidão da Câmara Municipal de Brotas, pois atitude como essa executada nos dias 17, 19 e 24 de agosto, ajudam a preservar o bem natural que fomos agraciados em nosso Município, além de reforçar o compromisso de zelo das agências turísticas com nosso Meio Ambiente”, ressaltou o parlamentar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta