Mudanças partidárias agitam cenário político em Brotas

Mudanças partidárias agitam cenário político em Brotas

No final do mês de abril, foi divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a relação oficial de filiados aos partidos políticos.

O levantamento feito pelo jornal “O Regional” em consulta as listas, indica que a pré-candidata ao Executivo, a vereadora Alexsandra Berto Brandão – Leca Berto, trocou o SD – Solidariedade, pelo PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, que recebeu o vereador Osvaldo Pessoa e manteve ainda o vereador João de Jesus, que também já foi vice-prefeito.

No mês de janeiro, Leandro Corrêa que assumiu a prefeitura após o falecimento do Prefeito Capitão Modesto Salviato, deixou o PSB – Partido Social Brasileiro e se filiou ao DEM – Democratas, mesmo partido do vereador Reginaldo Sgorlon.

O DEM – Democratas também foi o destino do vereador Waldomiro Rodrigues Filho, o Mirinho, que deixou o PSD – Partido Social Democrático.

Outro pré-candidato a prefeito Cláudio Marcos Aguiar, o Cláudio da Farmácia, deixou o PSB e foi para o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, liderado pelo vereador Valdir Sgorlon. Já o vereador Rodrigo Saldanha, deixou os quadros trabalhistas e foi para o PL – Partido Liberal, novo destino também do vereador Reginaldo Antonio Gois, conhecido como Guarani e do vereador Bruno César Veronese Urbano. Guarani deixou o Patriotas e Bruno César era do PSB.

Além de Cláudio da Farmácia, a vereadora Eliana Adorna também ingressou no PTB, que ganhou ainda entre outros filiados, a ex-secretária de Saúde e Jane Suzegan que deixou o PSDB.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta