Leca Berto sugere criação de Campanhas de Conscientização sobre mobilidade urbana nas escolas de Brotas

Leca Berto sugere criação de Campanhas de Conscientização sobre mobilidade urbana nas escolas de Brotas

A criação de Campanhas de Conscientização nas escolas de Brotas sobre mobilidade urbana, foi proposta nesta segunda-feira, dia 10, através da Indicação nº 011/2020, pela vereadora Alexsandra Berto Brandão, a Leca Berto (SD), apresentada durante a 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

Leca Berto destaca que a campanha é de grande importância e que o tema é relevante e deve ser discutido inclusive nas escolas.

“O problema da mobilidade urbana nos municípios vem aumentando ao longo dos anos, devido ao crescimento da frota de automóveis, gerando transtornos às pessoas que precisam deslocar-se pela cidade. Por nossa cidade ser um dos principais destinos turístico do Estado de São Paulo, esse problema agrava-se em algumas épocas do ano, pois os visitantes, em sua maioria, vêm com veículos próprios, aumentando o tráfego além da capacidade das vias”, explica ela.

“Cabe ao poder público pensar nos investimentos, infraestrutura e principalmente nas políticas públicas necessárias, as quais já estão sendo levantadas através do Plano de Mobilidade Urbana Municipal. Junto a esse plano, é necessário a conscientização da população, começando com as escolas, as futuras gerações precisam ter consciência desses problemas e da responsabilidade de cada cidadão, auxiliando o Poder Público na melhoria da mobilidade urbana em nossa cidade”, completa a parlamentar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta