Fase Laranja: medidas restritivas passaram a valer também em Brotas

Fase Laranja: medidas restritivas passaram a valer também em Brotas

Em reunião realizada na sexta-feira da semana passada, dia 15, com o Prefeito de Brotas, Leandro Corrêa, membros do Gabinete de Combate ao Coronavírus da Prefeitura, Vereadores Valdir Sgorlon (Presidente da Câmara Municipal), Eduardo Esteves, José Eduardo Barbieri, Reginaldo Sgorlon, Presidente do COMTUR Rodrigo Camilo, representante da ABROTUR, Fábio Marquez e Presidente da ACIB, Sérgio Castro, foram definidas medidas preventivas contra a proliferação do Coronavírus em Brotas.

Tendo em vista a regressão para a fase laranja do Plano São Paulo da região a qual Brotas faz parte e também levando em consideração o significativo aumento de casos na cidade, algumas regras de restrição passaram a valer a partir desta segunda-feira, dia 18.

Tudo foi definido em comum acordo, entre Prefeitura, Câmara Municipal e entidades que representam o Turismo e o Comércio local.

Brotas vai cumprir as medidas estabelecidas na fase Laranja do Plano São Paulo: assim todos os estabelecimentos são obrigados a funcionar com 50% de sua capacidade de atendimento; todas as atividades turísticas e demais estabelecimentos só poderão funcionar até às 22h e após este horário não serão mais permitidos a permanência e atendimento de clientes; sistema de atendimento “delivery” continua autorizado.

A Guarda Civil Municipal está ajudando na Fiscalização quanto ao cumprimento da medida do uso obrigatório de máscara na cidade. Cidadão que não estiver usando máscara na rua está sujeito a multa, conforme lei estadual;

O Setor de Fiscalização da Prefeitura está intensificando ações de fiscalização nos Estabelecimentos comerciais e turísticos da cidade para fazer valer estas medidas.

Vale ressaltar que estas medidas serão monitoradas por 10 dias. Após este período, será feita uma avaliação, se necessário providências mais drásticas e restritivas poderão ser adotadas na cidade.

“Nós, como autoridades municipais, estamos fazendo nossa parte. Estas medidas vão ajudar a combater a proliferação do vírus em nossa cidade. Pedimos encarecidamente que a população, os comerciantes também façam a sua parte respeitando o que está sendo estabelecido”, afirmou o Prefeito Leandro Corrêa.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta