Entidades realizam a III Campanha Municipal de Prevenção a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Brotas

Entidades realizam a III Campanha Municipal de Prevenção a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Brotas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Brotas, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) com apoio da Secretaria Municipal de Educação se uniram nesta segunda-feira, dia 18, para reafirmar o compromisso nacional no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A proposta anual da campanha “Faça Bonito” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Levando em consideração o contexto de pandemia em face do coronavírus (COVID-19) as ações, foram reformuladas.

Com isso foi realizada uma promoção online e através da entrega de material informativo didático para crianças, considerando que não será possível neste ano, incentivar as atividades de abordagem direta, eventos de conscientização, palestras, seminários presenciais, entre outras atividades que resultem em aglomeração de pessoas.

O CREAS do município de Brotas, através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) oferta apoio, orientação e acompanhamento a famílias com membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

Outro canal para informações e possíveis denúncias é o Conselho Tutelar através do telefone 14-3653 5425. Destacamos também o canal de denúncia nacional através do Disque Direitos Humanos – Disque 100. Também podem ser procurados para denúncias a Delegacia de Polícia Civil e o Ministério Público do Município.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta