Eliana Adorna questiona possível falta de remédios na Farmácia Municipal em Brotas

Eliana Adorna questiona possível falta de remédios na Farmácia Municipal em Brotas

A possível falta de alguns medicamentos na Farmácia Municipal de Brotas, motivou o Requerimento nº 046/2020, de autoria da vereadora Eliana Adorna de Oliveira, aprovado durante a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

A parlamentar questiona se há remédios em falta; e em caso afirmativo, qual a previsão para aquisição e ainda solicita informações se em relação aos pedidos judiciais, incluindo fraldas e insumos, se os mesmos estão sendo atendidos.

Segundo a vereadora alguns moradores tem reclamado que alguns medicamentos estariam em falta na cidade, citando alguns exemplos.

“Chegou ao nosso conhecimento, através de reclamações, que alguns medicamentos, como dipirona, azitromicina, amoxicilina de 850mg, depakene de 500mg, nezina, forfig, daflon e outros, estão em falta e os de dosagem menor, que poderiam ser fornecidos observando a prescrição médica (2 de 250mg, por exemplo) não estão sendo entregues, porque lhes são exigidas as receitas de acordo com a dosagem, o que dificulta o atendimento. Diante disso, estamos solicitando os esclarecimentos do Executivo”, disse.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta