Du Barreto contesta divulgação de notícia “falsa” sobre a nova ponte no Rio Jacaré em Brotas

Du Barreto contesta divulgação de notícia “falsa” sobre a nova ponte no Rio Jacaré em Brotas

Orlando Pereira Barreto Neto, mais conhecido como Du Barreto que foi prefeito de Brotas por quatro vezes, rebateu uma postagem publicada na página do facebook do “Governo Seriedade e Trabalho 2017/2020” referente a obra da nova ponte do Rio Jacaré, recém inaugurada.

Segundo o texto publicado trás a seguinte informação: “obra começou a ser feita graças ao trabalho de recuperação da verba junto ao governo federal”.

Foto: Divulgação

Du Barreto destaca que essa noticia não é verdadeira, pois durante a sua administração – no período de 2013/2016, conseguiu esta verba junto ao Governo Federal, através do Deputado Federal Milton Monti (PL), firmando o convênio com Contrato de Repasse nº 803006/2014MCIDADES/CAIXA, Operação 1016257-86/2014, com verba liberada em 28 de novembro de 2016, sendo a obra iniciada ainda em dezembro de 2016, ou, seja, no último mês de sua gestão, com a abertura das ruas e acessos.

A licença ambiental da CETESB nº 000123463/2015, é do dia 01 de dezembro de 2015.

Segundo Du Barreto: “A atual Administração “Governo Seriedade e Trabalho 2017/2020”, demorou em reiniciar os trabalhos e quase perdeu a verba conseguida anteriormente com muita dedicação e empenho”.
“Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Administração seguinte tem a obrigação de dar sequência aos convênios existentes e em andamento”, completa o ex-prefeito.

“A Câmara Municipal de Brotas aprovou lei no meu Governo autorizando o convênio e construção da nova ponte sobre o Rio Jacaré. A atual Administração de Brotas deveria manter a ética pública, respeitando as ações legítimas e legais de administrações anteriores, tanto do Poder Executivo quanto do Legislativo”, contesta o ex-prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta