Do esporte ao motociclismo, 2022 é de todas as tribos em Brotas

Do esporte ao motociclismo, 2022 é de todas as tribos em Brotas

Dois mil e vinte e dois chegou e com ele a promessa de uma temporada repleta de eventos para todas as tribos em Brotas. A capital nacional do turismo de aventura já tem o seu calendário definido até dezembro e cada período promete atrair públicos amantes dos esportes ao ar livre, do motociclismo, além da culinária e da música.

O destino, uma referência para turistas da capital e de cidades do interior nas regiões Central, de Campinas e Ribeirão Preto, já apresenta uma alta procura também por visitantes de outros estados atraídos por um novo segmento quem vem sendo explorado, as maratonas e circuitos de triatlo.

As corridas em meio à natureza, provas de ciclismo e de nado na represa de Patrimônio, distrito brotense, já aquecem o setor hoteleiro com eventos marcados para janeiro, março, maio, junho, agosto, setembro outubro e dezembro.

“Esta referência aos atletas amadores já amplia nossa ocupação hoteleira. Automaticamente, muitos turistas trazem familiares ou amigos que também procuram nossa rede de bares e restaurantes e também querem aproveitar os atrativos, sejam as atividades como rafting ou visitas aos ecoparques”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

Estrada e gastronomia

Ainda em atendimento ao perfil de visitantes de Brotas e região, a estância promoverá em 2022 eventos voltados a públicos específicos. Um deles é o Encontro de Abutres, marcado para acontece de 11 a 13 de março e que espera centenas de motociclistas que gostam de pilotar pelas curvas da Serra do Itaqueri, na Rodovia Ulisses Guimarães.

Já os apreciadores da boa gastronomia poderão aproveitar a volta dos festivais já celebrados no destino. O Broteco, festival de comida de boteco, acontece de 25 de maio a 26 de junho. O Brotas Gourmet, evento também voltado para os destaques de restaurantes brotenses, também tem data marcada: de 18 a 21 de agosto. Entre os dias 16 e 18 de setembro tem o Brotas Rock, festival com artistas do gênero que também atrai tribos da região.

“Brotas diversifica suas atividades e busca a cada ano novas experiências aos seus visitantes. Ao mesmo tempo, empresários investem em espaços pet friendly, na ampliação de atrativos de seus estabelecimentos. Tudo isso é possível pelo inventário turístico que a secretaria renova periodicamente e que permite planejar cada temporada da maneira mais assertiva. O resultado, como acompanhamos em 2021, é uma demanda crescente de visitantes”, conclui.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta