Comitiva Brotense visita instalações da Defesa Civil e Bombeiros de Rio Claro

Comitiva Brotense visita instalações da Defesa Civil e Bombeiros de Rio Claro

O Prefeito de Brotas Leandro Corrêa (DEM) e uma comitiva, integrada pelo Secretário de Meio Ambiente Douglas de Freitas, Chefe da Defesa Civil de Brotas Júlio Lourenção, Cleiton Pires, Secretário de Defesa Civil de Brotas, Sargento Gerson do Corpo de Bombeiros de Brotas visitaram a Base do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Rio Claro.

No Corpo de Bombeiros, a comitiva de Brotas foi recepcionada pelo Tenente Fábio Giovani, Comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, Niuro Ribeiro, Chefe da Defesa Civil de Rio Claro e André Luis Spicka, Agente da Defesa Civil de Rio Claro.

A Base dos Bombeiros de Rio Claro fez uma ponte para que a Defesa Civil de Brotas pudesse conhecer os trabalhos e normas da Defesa Civil rioclarense.

“Foi um encontro importante para tomarmos conhecimento dos trabalhos, procedimentos legais e trâmites burocráticos da Defesa Civil de Rio Claro”, ressaltou o Prefeito Leandro Corrêa, enaltecendo o objetivo do encontro, já que Brotas pretende criar um espaço físico para a Defesa Civil local.

Após à visita ao Corpo de Bombeiros, a comitiva brotense foi conhecer as instalações da Defesa Civil daquela cidade.

O objetivo da reunião foi buscar informações e orientações para atender as normas da Lei Estadual da Defesa Civil, já que fará uma solicitação ao Estado para abertura de uma unidade do órgão na cidade.

Assim, depois de criado o espaço físico do Defesa Civil local, Brotas poderá ser contemplada com os equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho de prevenção à catástrofes, como incêndios, desmoronamento de terra, enchentes, alagamentos, entre outros.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta