Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Brotando Vida” realiza a VII Campanha Municipal pelo fim da Violência Contra a Mulher em Brotas

Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Brotando Vida” realiza a VII Campanha Municipal pelo fim da Violência Contra a Mulher em Brotas

O dia 25 de novembro foi instituído pela Assembleia Geral da ONU como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

A violência contra a mulher em todas as suas formas é um fenômeno que atinge pessoas de diferentes classes sociais, religiões, estados civis, escolaridade ou raça, constituindo-se uma das principais formas de violação dos direitos humanos.

Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha completou 14 anos em 2020, em meio a várias notícias de crimes cometidos contra mulheres, principalmente homicídios. A lei representa um marco para a proteção dos direitos femininos com punição por qualquer tipo de agressão cometida contra a mulher no ambiente doméstico e familiar. Em pouco mais de uma década de vigência, a Lei motivou o aumento das denúncias de casos de violação de direitos.

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Brotando Vida”, de Brotas, através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) oferta apoio, orientação e acompanhamento a famílias com membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

Neste ano, a prefeitura lançou a VII Campanha Municipal pelo Fim da Violência Contra a Mulher, uma ação de conscientização e prevenção da comunidade sobre esta temática tão importante.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta