Brotas implementa alojamento provisório para acolher moradores de rua

Brotas implementa alojamento provisório para acolher moradores de rua

Desde esta segunda-feira, dia (1/06), as pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social que se encontram desabrigadas ou desalojadas estão sendo acolhidas no Alojamento Provisório organizado no Centro Comunitário onde foi montada uma infraestrutura para atender até 30 pessoas.

Neste local será ofertado acomodação para pernoite, alimentação (café da manhã e jantar), banho, área externa para lavagem de roupas e acolhimento de animais. Esta ação tem como objetivo promover orientação, apoio, atendimento e proteção aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social afetados, de forma a permitir a esse público condições adequadas de alojamento que atendam às determinações sanitárias, proteção, prevenção e mitigação dos riscos quanto à infecção ou disseminação do Coronavírus.

Os atendimentos serão realizados por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Creas “Brotando Vida“, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta