Brotas está requalificada como Município “VerdeAzul”

Brotas está requalificada como Município “VerdeAzul”

Após dois anos, Brotas está novamente entre os municípios paulistas de boas práticas ambientais, com a reconquista do Selo Município Verde Azul, Programa da Secretaria Estadual de infraestrutura e Meio Ambiente.

Isso se deu devido ao excelente trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que em 2019 intensificou suas ações, com o objetivo de atender as 10 diretivas do Programa Estadual.

De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente 613 municípios paulistas participaram do Projeto em 2019, sendo que 154 receberam a certificação.

Ao todo, 92 cidades receberam Certificação por notas também acima de 80 pontos e 62, entre elas Brotas, foram qualificadas ao obterem notas entre 60 e 79,9 no ranking geral até 100.

Em 2018 Brotas não participou e nem pontuou no Programa. Porém, em 2019, atendendo solicitação do Prefeito Leandro Corrêa, a Secretaria do Meio Ambiente, intensificou os trabalhos, se juntou às demais Secretarias Municipais com o propósito de inserir a cidade de Brotas novamente neste programa tão importante para a qualidade de vida da população atual e futura, com o ciclo encerrando-se em outubro de 2019, cumprindo a maioria
das 84 tarefas estabelecidas nas 10 diretivas do Programa.

O resultado veio agora com a reconquista do selo de Município Qualificado, como em
2017, mas obtendo uma classificação melhor, subindo 10 posições,141º do Estado.
“Nosso turismo nasceu com apelo ambiental, temos vocação e respeito ao Meio Ambiente. Foram 613 municípios participantes, sendo que 154 receberam o Selo Município Verde Azul. Antigamente, este programa tinha baixa adesão das cidades e poucas diretivas (exigências a serem cumpridas), agora, quase a totalidade do Estado adotou as boas práticas o Programa ficou mais robusto e exigente. Portanto, estar entre as 154 cidades, na posição 141, já é uma grande conquista. Muita coisa ainda há de ser feita, mas o caminho foi retomado”, destacou o Prefeito Leandro Corrêa.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Douglas de Freitas, que esteve na gestão do projeto de ações elaboradas pelo Programa Município Verde Azul, Brotas já é de fato uma cidade sustentável, porém os trabalhos da gestão pública neste sentido devem estar integrados, com a divisão das tarefas e empenho de todos para voltarmos ao rol de cidades certificadas, ficando assim classificada entre as 92 melhores do Estado. “A equipe da Secretaria do Meio Ambiente está empenhada e o governo está disponibilizando mais recursos humanos e materiais para que no ciclo de 2020 tenhamos um melhor desempenho que resulte na melhoria e permanência da qualidade de vida da nossa população”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta