Brotas está na Fase Vermelha do Plano São Paulo

Brotas está na Fase Vermelha do Plano São Paulo

Desde o anúncio do Plano São Paulo, que reclassificou a região de Bauru, da qual Brotas pertence para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano, o Gabinete de Combate ao Coronavírus da Prefeitura de Brotas divulga as atividades/estabelecimentos que estão permitidos o funcionamento e aqueles que não podem funcionar no atendimento direto ao público, de acordo com o Decreto Municipal 4.932/2021. Segundo o Governo do Estado a fase vermelha terá 15 dias de duração, com início na segunda-feira, dia 25 e deve seguir até o dia 07 de fevereiro, podendo ser estendida ou não.

Segundo a prefeitura, em relação aos serviços públicos, ficou definido que espaços como Brotão, Centro Comunitário, Centrinho CDHU e Centro Cultural permanecerão fechados.

O Ônibus Circular deixou de funcionar as duas linhas da cidade, na terça-feira, dia 26, sendo que somente o transporte do Patrimônio funciona normalmente.

A Prefeitura II e Paço Municipal não realizarão atendimento ao público neste período.

Já os Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (CRAS, CREAS e CIAC) e todas as Unidades de Saúde do Município permanecem abertas para atendimento ao público, sempre com respeito às regras de segurança e higiene.

De acordo com o decreto municipal 4.932/2021, fica autorizado exclusivamente para atendimento de serviços de entrega, no sistema DELIVERY e/ou DRIVE-THRU, as atividades de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Lojas em geral, tais como: móveis, bijuterias, calçados, roupas, brechós, e demais peças, artigos e acessórios para o vestuário, magazines, brinquedos, presentes, cama, mesa e banho, produtos esportivos.

Também permanecem fechados neste período, Salões de Beleza, tais como cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, estéticas, tatuagem, podólogos e similares (autorizado atendimento domiciliar). Clubes recreativos, assim como academias de ginástica e exercícios em geral, estacionamento de comercialização de veículos deverão fechar. Atividades turísticas estão suspensas neste período.

Já Escritórios de advocacia, engenharia, contabilidade, entre outros, permitido o atendimento com controle de pessoas dentro do estabelecimento.

O Hospital e Serviços de Saúde, Farmácias, Óticas, Supermercados, Distribuidoras de Águas e Gás, Postos de Combustíveis, Pet Shops, Coleta de lixo, Serviços de tratamento de Água e Esgoto, Oficinas (carros, motos e bicicletas), Bancos e Lotéricas, Industrias e Construção Civil (inclusive lojas de materiais), Hotéis pousadas e similares somente para hospedagem de quem vem trabalhar na cidade, poderão funcionar com atendimento presencial.

Além disso, as atividades religiosas estão permitidas, mas sempre devem respeitar as normas de higiene e segurança (distanciamento e uso de mascaras).

As aulas presenciais estão proibidas nas Redes Estadual, Municipal e Particular, podendo voltar as atividades educacionais de forma remota, ou seja, no sistema online ou entrega de material para as atividades em casa.

A prefeitura destaca ainda que o Setor de Fiscalização e Guarda Municipal continuam no trabalho pela cidade para fazer valer as determinações do Decreto, elaborado de acordo com a determinação do Governo do Estado.

A prefeitura destaca ainda “Temos que ter consciência de que o perigo é eminente e que todas as medidas de segurança e higiene devem ser seguidas rigorosamente, evitando a proliferação do vírus. Este é o pior momento da pandemia que nossa cidade está passando, com o Hospital Santa Therezinha lotado e vagas de UTI e de Enfermaria em hospitais de referência em nossa região se esgotando”.

Segundo a prefeitura, todas as iniciativas serão analisadas nos próximos 14 dias para que a cidade avance no Plano e os seguimentos voltem a funcionar normalmente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta