Autoridade discutem medidas sobre enfrentamento do COVID-19 em Brotas

Autoridade discutem medidas sobre enfrentamento do COVID-19 em Brotas

Nesta segunda-feira, dia 05, os integrantes do Gabinete de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Brotas esteve reunido com representantes do Hospital Santa Therezinha, Paulo Veronese (Presidente) e Dra. Liana C. Pupo Esteves (Médica e Diretora Administrativa) e os Vereadores Fábio Bueno (Presidente da Comissão de Enfrentamento ao Covid da Câmara Municipal) e Márcio G. Diniz. Na oportunidade algumas medidas foram discutidas e apresentadas para serem colocadas em prática no combate e prevenção à doença na cidade.

O Secretário de Saúde, Marcelo Olivato informou que está em andamento ação para mudança do CEC – Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, para sede do Clube da Terceira Idade, que deverá receber mobiliário e divisórias, pois é um local amplo que tem toda a estrutura para melhorar o atendimento à população.

O horário de atendimento do CEC será ampliado para 12 horas por dia, de segunda a sexta, e 6 horas aos sábados. Também está em andamento os trâmites junto ao departamento pessoal sobre a contratação de mais profissionais, como auxiliar de enfermagem, enfermeiros e médicos para atuar no CEC – Centro de Enfrentamento ao Covid-19.

Ele destacou ainda que a Secretaria de Saúde pretende testar mais a população, principalmente parentes de pacientes positivados, ainda intensificará campanha de conscientização sobre uso de máscaras, com orientações em bairros e para turma de trabalhadores de usam transporte urbano, como ônibus, para se locomoverem.

Já está em fase de resolução dos trâmites burocráticos um reforço de investimento por parte da Prefeitura ao Hospital Santa Therezinha, com o objetivo de ampliar e aperfeiçoar o excelente atendimento já prestado à população.

A ideia é aumentar a equipe de atendimento do hospital para os casos de Covid, com mais médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, entre outros. Tudo está sendo tratado entre a Direção do Hospital, que apresentou Plano de Trabalho, e as Secretarias de Planejamento e Saúde.

A cidade de Brotas continua na fase Emergencial do Plano São Paulo, somente permitindo o funcionamento de serviços essenciais ao atendimento presencial. Situação que deve durar até a próxima segunda-feira, dia 12, até que o Governo do Estado se manifeste quanto a situação de nossa região e do Estado, em termos de ocupação de leitos de enfermaria e de UTI nos hospitais.

O Prefeito Leandro Corrêa destaca que todos envolvidos estão pensando na saúde da comunidade.

“Tudo está sendo feito e pensado em conjunto, nosso Gabinete de Combate, Câmara Municipal e Hospital para traçarmos estratégias de combate à proliferação e tratamento desta doença. Já começamos colhendo os frutos das medidas que tomamos. A situação ainda é grave, mas começamos a observar uma ligeira queda nos dados de pacientes positivados e internações. Tenho fé que isso continue e que logo poderemos vencer estes obstáculos”, disse Corrêa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta