Aumenta a fiscalização sobre as medidas de higiene e segurança contra a Covid-19 em comércios de Brotas

Aumenta a fiscalização sobre as medidas de higiene e segurança contra a Covid-19 em comércios de Brotas

Em Brotas está sendo realizada ação de fiscalização em estabelecimentos sobre as medidas de higiene e segurança contra a Covid-19.

Com isso, estabelecimentos que não cumprem e não respeitarem as medidas de higiene e de prevenção ao contágio do Coronavírus, conforme estabelecido pelo Governo do Estado, estão sendo orientados e alguns até impedidos de funcionar.

Em nota a prefeitura destaca que uma ação de fiscalização está acontecendo rotineiramente na cidade, envolvendo equipes da Vigilância Sanitária, Setor de Fiscalização e contam com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Cerca de 60 estabelecimentos foram fiscalizados somente no último final de semana, entre bares, restaurantes, agências de turismo, Igrejas, entre outros.

Comerciantes brotenses, em sua maioria, estão cumprindo as exigências, com respeito, ordem e disciplina, evitando aglomerações, incentivo ao uso de máscara e oferecimento de álcool em gel aos frequentadores e funcionários.

A prefeitura faz um alerta para os estabelecimentos que não estão respeitando e cumprindo as medidas de higiene, conforme o que estabelece o Estado, destacando que vai fazer valer a Lei, com as devidas punições.

Além de comércios, a prefeitura destaca que locais públicos ou que possam servir para aglomeração, como Brotão, Parque dos Saltos, Campos de futebol, espaços abertos também são alvos de fiscalização por parte da GCM, tudo para evitar que o vírus se propague com maior intensidade na cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta