Brotas tem sete casos confirmados de dengue e ações de combate continuam!

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Brotas informa que a cidade já tem sete casos de dengue confirmados.

Desses, três são autóctones (contraídos na cidade) e quatro são importados. Ainda há 10 casos suspeitos aguardando os exames.

Os bairros mais afetados são Jd. Parizi e Ipanema, onde as equipes fazem nebulização e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegipty. O próximo bairro visitado é o Jd. Modelo, onde também existem suspeitas.

“A operação de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti não para em Brotas. Mas não podemos fazer tudo sozinhos: a população deve e precisa ajudar. A região já tem casos de zika e chikungunya, depende de todos nós não deixar essas doenças se espalharem aqui”, afirma a chefe do setor, Jussara Susi.

Lembre-se: 80% dos focos do mosquito estão dentro de casa. Vistorie seu quintal, proteja utensílios que possam acumular água, coloque areia nos vasos de plantas, limpe as calhas regularmente e coloque água sanitária em ralos e outros locais com água parada. Peça para seus vizinhos fazerem o mesmo. Se todos ajudarem, podemos evitar o pior!”, pede ela.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta