Basquetebol XV perde de Franca pelo Campeonato Paulista

Alvinegro permanece em oitavo lugar, na zona de classificação

O elenco de basquetebol adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam perdeu o confronto diante do Franca Basquete/Magazine Luiza por 65×71 em partida disputada na noite desta terça-feira, dia 13, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, na cidade de Piracicaba.

Com melhor aproveitamento nos dois primeiros períodos, a equipe piracicabana abriu vantagem e fechou o primeiro tempo com vitória parcial de seis pontos, 38×32.

O time francano apertou a defesa e o XV precisou de paciência para trabalhar a bola e aproveitar as chances na volta para a terceira etapa. No final do terceiro tempo, Franca vira o jogo e amplia o placar em 50×53.

A pressão da defesa adversária foi maior na etapa complementar e dificultou ainda mais as oportunidades para a reação do alvinegro piracicabano. Placar final, 65×71 e Franca segue na terceira colocação com 26 pontos. O basquetebol XV de Piracicaba aparece na oitava posição da classificação geral com 21 pontos.

O cestinha da partida foi o pivô de Piracicaba, Douglas Gorauskas com 18 pontos. Pela equipe de Franca, Henrique Coelho fez 17 pontos.

O armador Richard disse que a equipe quinzista fez um grande primeiro tempo, mas não teve paciência para manter o ritmo no decorrer dos últimos períodos. “A ansiedade atrapalhou.”

Para o auxiliar técnico Leonardo Camargo, o XV fez uma boa apresentação, sobretudo no primeiro tempo, mas errou em momentos importantes diante de uma equipe muito forte. “Agora o objetivo é vencer pelo menos uma das duas últimas partidas que faremos fora de casa para continuar na luta pela classificação.” – disse Leonardo que está no comando da equipe do XV, enquanto o técnico Baiano chefia a delegação piracicabana nos Jogos Abertos do Interior.

Após os compromissos dos Jogos Abertos do Interior em São Bernardo do Campo, a equipe de basquetebol adulto masculino do XV de Piracicaba volta à quadra para os dois últimos jogos válidos pela fase de classificação do Campeonato Paulista Divisão Especial Serie A-1 Masculino.

O elenco piracicabano viaja no dia 22 de setembro para enfrentar o Bauru Basket, às 20h, no Ginásio Municipal “Panela de Pressão” e no dia 24, na partida diante do Basquete Osasco, a partir das 16h, no Ginásio de Esportes “Sebastião Rafael da Silva”.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta