Basquetebol Masculino do XV joga bem, mas é derrotado pelo Mogi das Cruzes

Alvinegro perde do líder do campeonato por apenas cinco pontos

 

 

A partida disputada agora a pouco entre a equipe de basquetebol adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam e o Mogi das Cruzes/Helbor foi daquelas para entrar para a história do basquetebol paulista.

O alvinegro piracicabano perdeu o confronto pelo placar de 80×75 (36×36 no primeiro tempo), mas jogou bem e enfrentou o líder invicto da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial de cabeça erguida e dando trabalho para o adversário nos quatro tempos do confronto disputado na tarde desta quinta-feira, dia 01 de setembro.

Logo no início da partida disputada no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, na casa do adversário, o basquetebol adulto masculino do XV de Piracicaba não tomou conhecimento da força da equipe de Mogi das Cruzes e procurou impor seu ritmo desde o início da partida.

O alvinegro piracicabano foi gigante na etapa inicial do confronto e fez valer o excelente aproveitamento nas bolas de três pontos e contra-ataques para fechar o primeiro quarto em 15×25.

O alvinegro manteve a boa movimentação e superou Mogi das Cruzes em praticamente todo o decorrer da segunda etapa.

O líder do campeonato empatou a partida apenas no minuto final, mas o elenco quinzista ainda teve forças para fazer mais um pontinho e deixar tudo empatado no primeiro tempo: 36×36.

O XV não deu trégua aos donos da casa e manteve o equilíbrio da partida até praticamente o final da terceira etapa. Apesar da guerra alvinegra, a equipe mogiana foi melhor e manteve a vantagem do placar: 61×55.

O equilíbrio técnico da partida seguiu durante o último quarto, apesar da vitória de Mogi das Cruzes que manteve a invencibilidade no campeonato. O XV cumpriu bem o seu papel e fez uma apresentação memorável.

O cestinha da partida foi o norte-americano Shamell Stallworth com 22 pontos e William Evangelista (lateral/armador) converteu 16 pontos para a equipe quinzista.

Com o resultado diante do Mogi das Cruzes, o basquetebol XV segue com 13 pontos ganhos (duas vitórias e nove derrotas).

No próximo sábado, dia 03, o alvinegro piracicabano vai a Sorocaba, onde enfrenta a Liga Sorocabana a partir das 18 horas.

Na segunda-feira, dia 05, o basquetebol XV de Piracicaba volta à quadra para mais uma apresentação pelo segundo turno da fase de classificação.

A partida será contra a representação do América de São José de Rio Preto, às 20h, com entrada franca para o Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Crédito foto: Antonio Penedo/Mogi das Cruzes

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta