Barjas Negri acompanha primeiro dia de ações na comunidade da Portelinha

Nesta segunda-feira, o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), acompanhado pelo secretário de Obras, Arthur Ribeiro, e pelo presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), João Manoel do Santos, acompanhou os trabalhos de melhoria na comunidade Portelinha.

A força-tarefa na Portelinha foi a primeira ação do governo Barjas que, na manhã de hoje, comandou o deslocamento de máquinas da Central de Obras 2 até o núcleo habitacional, onde ocorre manutenção e cascalhamento das principais vias, além de limpeza e retirada de entulho.

Nas ruas onde não é possível o acesso das máquinas, será colocado cascalho nas proximidades e, com a ajuda da população, espalhado manualmente.

Barjas Negri destacou que a preocupação garantir a segurança dos moradores na região com a chegada das chuvas.

Barjas Negri acompanha primeiro dia de ações na comunidade da Portelinha

Barjas Negri acompanha primeiro dia de ações na comunidade da Portelinha – Foto: Divulgação

O prefeito aproveitou a visita para discutir com os secretários o projeto de urbanização da Portelinha por meio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) , assinado no fim do ano com o Ministério Público para urbanização de favelas, entre elas, a Portelinha. “Enquanto isso não acontece, e devido ao período de chuvas, o pessoal da equipe de Obras vai fazer uma manutenção das ruas com máquinas e o cascalhamento necessário para que possam suportar esse período, até o projeto executivo ficar pronto e nós discutirmos com a sociedade e Ministério Público como viabilizar o termo”, explicou.

O prefeito destacou que o trabalho deve continuar em até três dias e será realizado em outras comunidades da cidade. Arthur Ribeiro explicou que as equipes realizam a limpeza e aplicação de lajão britado nas vias.

“O lajão ajuda a regularizar a rua e permite melhores condições de rolamento da via”, completou.

O líder comunitário João Aparecido da Silva disse que a ação é importante. “Estamos sempre lutando por melhorias na comunidade. Receber essa atenção já no início do mandato é uma atitude positiva”, destacou.

A doméstica Glória Mendes da Silva, 57, que reside na Portelinha há 9 anos, afirmou que o serviço vai ajudar os moradores. “Está ficando ótimo e vai melhorar as ruas e vielas aqui”.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta