Aumento na remuneração dos Estagiários e criação de Bolsa transporte para estudantes foi solicitada por vereadores

Nesta semana, durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Brotas, realizada na segunda-feira, (21), os vereadores João de Jesus (PSDB), Alexsandra Berto Brandão, a Leca Brandão (SD), Osvaldo Pessoa (PTC) e Waldomiro Rodrigues, o Mirinho da Vara (PSD) apresentaram em conjunto a Indicação nº 068/2018 solicitando ao Prefeito Municipal que estude a possibilidade de conceder aumento na remuneração dos Estagiários que prestam serviço à Prefeitura.

Citando que no exercício 2017 foi feito um corte de R$ 200,00, na remuneração dos três níveis de estágios, os parlamentares solicitam que o valor seja aumentado.

“Os estagiários prestam um serviço essencial à administração pública de nosso Município, com a mesma competência e dedicação dos funcionários efetivos, porém, no exercício 2017 houve um corte de R$ 200,00, na remuneração dos três níveis de estágios, causando prejuízos, pois a mesma que já tinha de um valor reduzido, ficou ínfima. Como forma de justiça e valorização a esses trabalhadores, solicitamos a revisão e, pelo menos, a volta do valor retirado dos mesmos”, destacaram os vereadores.

Já na Indicação nº 067/2018 os mesmos parlamentares solicitam que sejam concedidas bolsas transporte integral aos alunos que comprovarem a necessidade desse benefício, para prosseguirem com seus estudos.

“Essa medida possibilitaria a todos os estudantes concluir seus cursos, pois uma parcela dos usuários do transporte escolar não está suportando os custos do deslocamento, mesmo com a prefeitura arcando com partes, correndo o risco de interromper os estudos”, afirmaram.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta