Após ser arrastada pelas chuvas, Ponte da Estrada da Boa Vista esta sendo reconstruída

O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (DEM), destacou nessa semana que a administração municipal tem realizado todas as ações e esforços possíveis para garantir a normalidade da cidade, após as fortes chuvas do mês de janeiro, as quais ocasionaram grandes estragos.

Zani anunciou embora os governos estadual e federal tenham reconhecido a situação de emergência do município, não fizeram qualquer liberação de dinheiro e todas as ações tem sido realizadas com recursos próprios e uma delas é a reconstrução da ponte da Estrada da Boa Vista.

“Apesar de termos obtido o reconhecimento da situação de emergência por parte dos Governos Estadual e Federal não recebemos nenhum centavo até hoje. Fizemos várias obras de recuperação com recursos próprios, como a reconstrução de galerias do Jardim Levorato onde será o futuro Loteamento “Quinho Seber”; reconstruímos a tubulação emissário e a própria lagoa de tratamento de esgoto e agora reconstruiremos a ponte da estrada da Boa Vista”, informou Zani.

“Buscamos diversas formas de ajuda, inclusive no DER, onde não foi possível. Conseguimos a parceria da fábrica Plaza que auxilio na compra da estrutura que usaremos para a passagem da água e faremos todos os serviços com mão de obra nossa, dentro de poucos dias estaremos concluindo as obras da passagem de água e estaremos fazendo o aterramento do local para liberar o trânsito nessa que é uma importante via para acesso a nossa cidade. Esperamos até agora sempre contando com a liberação dos recursos dos governos o que não aconteceu então buscamos parceria com a iniciativa privada e dentro de poucos dias conseguiremos reestabelecer o transito”, desabafou o prefeito Zani que lamenta o descaso dos governos com o município que demanda desses recursos para realizar muitos serviços.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta