Alunos de Águas de São Pedro obtêm melhores índices de aprovação na Etec Gustavo Teixeira

Estância Hidromineral tem o melhor IDHM em Educação do país

Águas de São Pedro se destacou em 2015 na lista de aprovados do ‘Vestibulinho’ da Etec Gustavo Teixeira, em São Pedro. Proporcionalmente, a Emef 2 (Escola Municipal Maria Luíza Fornasier Franzin) obteve o melhor índice da região nas duas modalidades de ensino oferecidas na escola técnica estadual.

No Ensino Médio regular, os alunos da rede municipal de Águas representaram 12% do total de aprovados na última seleção. Já no Etim, que é o Ensino Médio integrado ao técnico, o percentual foi ainda melhor, de 21%.

“Em números proporcionais, fomos a escola que mais aprovou na região. Isso é resultado de um trabalho pedagógico realizado do 1º ao 9° ano. No último ano, fazemos um trabalho específico focado nos vestibulinhos”, disse o coordenador pedagógico da Emef 2, João Paulo Pontes.

A Emef 2 oferece o Ensino Fundamental 2, que vai do 6º ao 9° ano. “Nosso índice de aprovação aumentou nos últimos anos e, em 2016, vamos começar ainda mais cedo esse trabalho. Focaremos não somente em matemática e português, mas também em física e química”, acrescentou o coordenador.

Águas de São Pedro tem o melhor IDHM (índice de Desenvolvimento Humano Municipal) em Educação do país. A Secretaria de Educação tem desde 2014 uma parceria com a Fundação Telefônica, que oferece tablets e notebooks a todos alunos da rede municipal, além de inovações tecnológicas como a “nuvem de livros”, uma biblioteca online que permite acesso a livros de vários segmentos.

Essa parceria continua até 2017, assim como a com o Instituto Tellus, que oferece uma metodologia de diagnóstico e resolução de problemas no âmbito escolar. Outra parceria em andamento com continuidade ao longo de 2016 é a com Senac, que proporciona aulas de culinária aos alunos.

“Nossa proposta pedagógica aposta na inovação, no uso de novas tecnologias e nas parcerias com o terceiro setor”, destacou a secretária de Educação, Dalva da Silva.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta