Alunos da FATEP recebem palestras de pesquisadores do Grupo Esalq-LOG/USP

Transporte, planejamento e exportação fazem parte do ciclo de palestras ministradas por pesquisadores do Grupo Esalq-LOG/USP na Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), como atividade extracurricular dos cursos tecnológicos de Logística e de Produção Sucroalcooleira.

As capacitações ocorrem no auditório da instituição, que fica na Avenida Rio Claro, 290, no bairro Areião, para os alunos interessados.

A primeira delas aconteceu ontem à noite, quando o economista Samuel da Silva Neto, pesquisador e responsável pela supervisão dos projetos da Esalq-Log, abordou o tema Transporte e logística do setor sucroenergético.

O ciclo de palestras continua no dia 14 de outubro, às 19h15, com o engenheiro agrônomo Fernando Vinícius da Rocha, também pesquisador do Grupo Esalq-LOG/USP, que  demonstrará casos práticos focados em Planejamento logístico de exportação.

Para finalizar, em 28 de outubro, às 19h15, o engenheiro agrônomo e coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial  da Esalq-LOG/USP, Thiago Guilherme Péra,  abordará um tema atual na nossa região: Transporte e logística de etanol para exportação.

A professora, Rafaella Pavan, que é coordenadora e professora do curso de Tecnologia de Logística da Fatep, comenta a importância da participação dos estudantes.

“As palestras reforçam o conteúdo didático lecionado nas salas de aula e são de grande importância para aumentar o conhecimento do campo de trabalho do tecnólogo de Logística. Também são diferenciais no currículo, pois os alunos aprendem a prática dos processos com profissionais altamente capacitados. Os participantes serão dispensados das aulas”, destaca a professora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta