Alunos da Escola Braz Giuseppe Fedrigo comemoraram o Dia da Árvore

Na oportunidade celebrando a importância da preservação para a vida

O Dia da Árvore é comemorado em todo Brasil no dia (dia 21 de setembro), sendo um grande símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos, para a manutenção da vida.

Com o objetivo de promover a conscientização e o respeito à sua preservação, os alunos, professores, funcionários e diretores da Escola Municipal “Braz Giuseppe Fedrigo”, localizada no Bairro Santa Luzia em Charqueada fizeram o plantio de 20 mudas no parque  e  no entorno da unidade escolar.

Sendo assim, este dia deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural e claro ao meio ambiente como um todo.

“Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização para nossas crianças promovendo assim condições de vida saudável para as gerações futuras. É importante também não apenas haver conscientização a respeito da sua importância e da sua conservação, mas também sobre a necessidade da criação de políticas públicas que combatam sua exploração destruição da Natureza”, afirmam professores e dirigentes.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta