Aluno do Projeto Jovens Músicos ganha 1º lugar no Concurso Jovens Solistas

Aluno do Projeto Jovens Músicos ganha 1º lugar no Concurso Jovens Solistas

O violinista Lucas Andrade concorreu com músicos de todos os instrumentos. O prêmio é a apresentação em concerto digital com a Sinfônica de Guarulhos neste sábado (14/08), às 20 horas

O aluno de violino do Projeto Jovens Músicos, Lucas Henrique Alvares Andrade, faturou o primeiro lugar no XVIII Concurso Jovens Solistas, promovido pela Orquestra de Guarulhos. Lucas participou pela primeira vez do concurso e concorreu com músicos de todos os instrumentos.

Como prêmio, o jovem violinista vai se apresentar como solista com a Orquestra Sinfônica Municipal de Guarulhos. O concerto virtual será neste sábado (14/08), às 20 horas, sob regência do maestro Vinicius Jaloto.

O espetáculo integra a série Novos Talentos e Descobertas da Temporada 2021 das orquestras de Guarulhos e tem o objetivo de mostrar ao público a qualidade musical dos solistas da Orquestra Jovem.

O evento será transmitido pelas redes sociais das orquestras Jovem Municipal e Sinfônica de Guarulhos no YouTube e Facebook.

Jovem talento do violino

Lucas de 22 anos, mora em São Paulo e faz aulas virtuais de violino desde 2020 com o professor Pablo de León – violinista reconhecido internacionalmente que integra o time do Projeto Jovens Músicos desde sua fundação.

“Agradeço ao Projeto Jovens Músicos pelo grande apoio e suporte que sempre tem dado aos seus alunos. Com certeza, é graças a todos estes esforços que nos possibilitam ter um excelente aprendizado. Também gostaria de agradecer ao professor Pablo de León que sempre foi muito dedicado e pronto a me ensinar, e por sempre acreditar no meu progresso”, declarou Lucas.

O professor Pablo de León enalteceu o talento de Lucas. “Fico muito feliz em saber que jovens músicos como o violinista Lucas tenham o trabalho e esforço de todos reconhecido nas suas realizações pessoais. Lucas tem evoluído muito nesse período, e agradeço ao Projeto Jovens Músicos de Piracicaba por propiciar a esses talentos as condições necessárias para que isso aconteça.”

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira enfatiza a importância do Projeto Jovens Músicos no cenário da região metropolitana de Piracicaba com 22 cidades e mais de 1,5 milhão de habitantes. “Há mais de uma década promovemos concertos com grandes nomes, solistas, ações didáticas e aulas para milhares de crianças e jovens com o apoio de empresas por meio das leis de incentivo fiscais, com doação ou patrocínio direto. Desta forma, conseguimos promover a democratização da cultura e educação por meio da música.”

Sobre Lucas Andrade

O jovem violinista iniciou os estudos no instrumento aos 9 anos e já participou de cursos, apresentações e festivais pelo Brasil. Como solista, Lucas atuou na Camerata de Cordas da Fundec, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Camerata Cantareira e, em 2019 foi finalista do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Lucas atualmente é spalla da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (OSJESP), e anteriormente atuou como chefe dos Segundos Violinos e Concertino dos Primeiros Violinos. 

Serviço:

Evento virtual: Orquestra GRU Sinfônica apresenta o concerto de premiação do XVIII Concurso Jovens Solistas de Guarulhos

Data/hora: 14/08 (sábado) – 20 horas

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTubewww.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g 

Facebookwww.facebook.com/gruojmg

O Projeto Jovens Músicos é realizado pela AMPI – Associação Amigos da Música de Piracicaba, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do ProAC ICMS.

Patrocínio Ouro: Supermercados Pague Menos

Patrocínio Prata: Embramaco, Caterpillar, Oji Papéis Especiais, Painco e Paris Aqualux

Copatrocínio: Indústrias Romi, Bom Peixe, Candura, Stoller, Brasil Brose e Café Morro Grande

Apoio: Instituto Catute

Assessoria Cultural: 3marias

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta