Vereadores rejeitam requerimento pedindo o nome dos usuários do sistema de saúde de Águas de São Pedro

Vereadores rejeitam requerimento pedindo o nome dos usuários do sistema de saúde de Águas de São Pedro

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Águas de São Pedro rejeitou o requerimento de autoria do vereador Nelinho Noronha (PT) que pede da Secretaria Municipal de Saúde a relação dos usuários do sistema de saúde de Águas de São Pedro. Segundo Nelinho a intenção é de saber se está havendo uso indevido do sistema municipal de saúde de Águas de São Pedro, em função de usuários relatarem a falta de medicamentos e dificuldade no agendamento de consulta. “Não sei o que o governo municipal está tentando esconder. Tem medo do que, para pedir aos vereadores que são aliados à administração municipal votassem contrários?”, questiona.

O requerimento foi colocado em votação na 1ª sessão da Câmara realizada na segunda-feira, 10, que recebeu os votos favoráveis dos vereadores Célio do Nascimento, Edilene Cristina Alarcon, Marcelo Bueno da Silva, além de Nelinho Noronha.

“A reclamação é de que com essa recente ampliação no número de usuários, a rede municipal de saúde acaba não conseguindo atender toda demanda do município. Justamente por isso, queria que o secretário de Saúde, João Vitor, informasse à Câmara Municipal quem são esses usuários. Assim poderíamos cruzar as informações e denunciar oficialmente aos órgãos competentes qualquer irregularidade, e estabelecer que usassem a rede municipal realmente quem reside em Águas de São Pedro. A nossa população não pode sofrer em função de interesses escusos que possam estar ocorrendo”, diz o vereador Nelinho Noronha.

Agora, diante desta negativa, o vereador diz que pretende, enquanto cidadão, protocolar requerimento dirigido ao secretário de Saúde, João Vitor, solicitando a listagem dos usuários do sistema de saúde de Águas. “É um direito meu e não vou abrir mão deste instrumento que tenho como cidadão para defender os interesses da população”, completa Nelinho.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta