Vereadores pedem que empresa realize coleta de resíduos da obra no Portal de Águas de São Pedro

Os vereadores de Águas de São Pedro, Valter Leandro Ferreira, o Valter da Jaws (Cidadania); Professor Marco Berto (PR); Maria de Fátima Scaranello, a Meri (PSDB); Rubinho Antunes (PSDB) e Valdir Gibim (PR), presidente da Câmara Municipal, apresentaram a Indicação nº 59/2019 na qual solicitam ao Prefeito Municipal que seja determine à empresa vencedora da licitação para realização das obras de infraestrutura do Portal do município a colocação e devida utilização de caçambas estacionárias contratadas para serviço de coleta, transporte e destinação de resíduos de construção civil.

Foto: José Marino

Os parlamentares destacam que a indicação é feita diante da responsabilidade por parte dos responsáveis por obras realizadas na estância de Águas de São Pedro.

“Nossa solicitação é embasada na obrigação de combater o descarte irregular de resíduos de construção civil pelo ponto gerador, no caso a empresa em questão, uma vez que o entulho é de responsabilidade de quem executa a obra, ou seja, do cidadão e/ou empresa, e não da prefeitura”, disseram eles.

“A desobediência do descarte de maneira incorreta de resquícios de obras (por tipo de material) pode resultar em multas, já que é ilegal e está previsto em lei como agravo e prejuízos inimagináveis ao meio ambiente, à limpeza urbana e à logística de reciclagem de materiais. Sem contar a péssima impressão causada em quem visita o município, mesmo levando-se em conta que se trata de uma obra pública”, completaram os parlamentares.

.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta