Vereadores pedem isenção ou postergação para pagamento de impostos em Águas de São Pedro

Vereadores pedem isenção ou postergação para pagamento de impostos em Águas de São Pedro

Além disso parlamentares solicitaram que um plano de ação seja implantado

Na sexta-feira da semana passada, dia 26, os vereadores da bancada do partido Cidadania de Águas de São Pedro se reuniram com o prefeito João Victor Barboza, para tratar sobre um Plano de ação para auxílio e recuperação do comércio, prestação de serviços, hotelaria e turismo.

A bancada é composta pelos vereadores Tatiana Heidorn, Renan Stoco e Valter da Jaws.

Os vereadores destacam que muitos estabelecimentos considerados como não essenciais estão fechados há algum tempo e enfrentam sérias dificuldades, o que ocasiona prejuízos econômicos e desemprego.

“Muitos estabelecimentos considerados não essenciais estão fechados desde a segunda quinzena de março. Além disso, sabemos que há cerca de um ano quando o Covid começou a assolar o país comerciantes, prestadores de serviço, pessoas que vivem da hotelaria e do turismo têm sofrido de forma significativa”, disseram eles.

Como medida efetiva os vereadores pediram que impostos sejam isentados ou postergados.

“Como nossa estância vive principalmente da atividade turística pedimos que o poder executivo veja a possibilidade de isentar ou postergar a cobrança de impostos municipais, e que os munícipes sejam incentivados em comprar do comércio local”, destacaram sobre os temas tratados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta