Vereadora quer informações sobre Represa das Palmeiras

Vereadora quer informações sobre Represa das Palmeiras

A Vereadora Tatiana Heidorn Alvarez de Aquino Pereira, conhecida como Professora Tatiana (Cidadania), apresentou o Requerimento nº 40/2021, nesta quarta-feira, dia 13, durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Águas de São Pedro no qual solicita ao prefeito João Victor Barboza (Cidadania) informações sobre a Represa das Palmeiras.

A vereadora questiona a quem pertence a Represa das Palmeiras; de quem é a responsabilidade ambiental dos cuidados dessa Represa e quais medidas têm sido tomadas em relação à mesma.

A vereadora disse que a Represa das Palmeiras é tema de constantes debates no Legislativo e entre moradores da cidade, por ser um importante cartão postal e por abrigar um ecossistema complexo.

“A questão da Represa das Palmeiras têm sido uma situação recorrentemente apontada nesta Câmara, solicitando providências, assim como tem sido tema de debate de muitos munícipes queixosos. Além de cartão postal, a Represa das Palmeiras abriga um ecossistema complexo. Por várias vezes foram avistados jacarés do papo amarelo”, disse ela.

“Recentemente saíram matérias no G1 e no Jornal de Piracicaba a respeito de um morador da Rua Albano Bispo dos Santos, que flagrou um jacaré adulto com filhote nas costas (fotos anexas). O animal estava com um anzol na boca, o que pode representar uma ameaça à espécie. Assim, temos que ter um olhar focado no Meio Ambiente de Águas de São Pedro. A Represa das Palmeiras precisa de cuidados e de proteção ambiental. E precisa ser esclarecido de quem é essa responsabilidade. Por isso estou apresentando este requerimento”, completa a vereadora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta