Vereador Nelinho quer testes da covid-19 para população de Águas de São Pedro

Vereador Nelinho quer testes da covid-19 para população de Águas de São Pedro

Após forte cobrança que o vereador Nelinho Noronha (PT) fez durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, realizada no último dia 11, finalmente a Prefeitura da cidade deu início a testagem da população idosa sobre a covid-19. “Cobrei, sim, o secretário municipal de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barbosa, para que fosse feita essa testagem e finalmente a Prefeitura deu início a esse trabalho tão aguardado pela população, mas é necessário que seja feita em todos os moradores de Águas. Quem quiser, inclusive, pode acompanhar na íntegra a minha cobrança durante a sessão através do link http://www.facebook.com/100026637818561/posts/567316300832959/?d=n”, diz Nelinho.

Durante a sessão, Nelinho Noronha enfatizou que Águas de São Pedro é uma cidade pequena, tem recursos, sim, e condições para fazer o teste de covide em toda a população e não apenas em idosos, uma vez que todos estão sujeitos a este vírus. “A cidade já deveria estar testando há algum tempo, para dar uma maior segurança à população”, diz o vereador.

Nelinho chegou a dizer que era um “absurdo” uma cidade do porte de Águas de São Pedro não oferecer a testagem massiva da população, uma vez que tem recursos para isso, já que recebeu recentemente R$ 400 mil em emendas parlamentares e mais R$ 385 mil do Ministério da Saúde. “Como se vê, a Secretaria de Saúde tem todas as condições e recursos para testar toda  população da cidade, garantindo  mais segurança, uma vez que o coronavírus age de forma silenciosa e precisamos estar atentos, tomarmos todas as medidas para evitar o adoecimento, que para muitos pode ser até fatal”, completa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta