TAC firmado entre Prefeitura e SABESP possibilita recuperação na região da Fonte Gioconda

O prefeito de Águas de São Pedro, Paulinho Barboza (PSDB), acompanhado do novo secretário de Meio Ambiente e Segurança Pública, Jairo Campos, esteve na região da Fonte Gioconda na terça-feira, dia 24 de abril, para dar início ao projeto de melhorias e reflorestamento do local.

Os trabalhos serão realizados pela SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), de acordo com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) de 2013 e 2014.

Também estiveram presentes os vereadores Anderson Cardoso, Valdir Gibim e Valter Ferreira (Jaws).

O termo assinado entre a administração municipal e a empresa de tratamento de água e esgoto envolve uma série de ações, entre elas a conservação da região da Fonte Gioconda, bem como o plantio de 5.000 mudas de árvores nativas, frutíferas e floríferas no entorno.

O prefeito de Águas de São Pedro pediu que a SABESP desse prioridade ao local, destacando sua importância.

“Preservar as águas do município é um dos nossos maiores objetivos, são nossa maior riqueza e principal atrativo turístico. Por isso, esse trabalho com a Sabesp é muito importante. Além de ajudar na preservação o projeto também contribuirá com a manutenção do espaço que poderá ser aberto a visitação de turistas”, comentou o prefeito águapedrense.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta