Secretário quer trazer cursos técnicos para estância de Águas de São Pedro

Secretário quer trazer cursos técnicos para estância de Águas de São Pedro

Nesta semana, o secretário de Educação de Águas de São Pedro, João Paulo Pontes, esteve na ETEC Gustavo Teixeira, de São Pedro, reunido com a diretora da unidade, Márcia Herculano, para estreitar laços e promover parcerias no sentido de trazer cursos técnicos para a estancia.
na oportunidade o secretário entregou um pedido para abertura de um curso técnico de Química devido à alta demanda.

“Em nossa região temos muitas indústrias, sendo necessária a mão de obra técnica e acredito que esse curso tenha grande potencial de desenvolver nossos jovens para que consigam trabalhar nas cidades do nosso entorno”, explicou Pontes.
O pedido ainda depende da aprovação, mas a diretora e o secretário estão otimistas. João Pontes também solicitou uma sala descentralizada da ETEC para a cidade de Águas de São Pedro, visando oferecer uma modalidade de ensino que o município ainda não tem.
“A diretora Márcia Herculano vê com grande entusiasmo a possibilidade de verificarmos a disponibilidade de já no segundo semestre montar uma turma em nossa cidade. Essa parceria preenche uma lacuna muito grande em nosso município e vem ao encontro das metas traçadas em nossa gestão. A próxima etapa será realizarmos um estudo de demanda para verificarmos quais dos cursos disponíveis se encaixa melhor no perfil de nosso alunado do ensino médio”, acrescentou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta