Secretário e diretor técnico de unidade de Saúde falam sobre novo Coronavírus em Águas de São Pedro

Secretário e diretor técnico de unidade de Saúde falam sobre novo Coronavírus em Águas de São Pedro

Nesta semana, o secretário de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barboza e o médico Dr. Giuliano Antonelli, que é diretor técnico da UBS (Unidade Básica de Saúde), concederam entrevista ao jornal “O Regional”, falaram sobre o novo Coronavírus e sobre um caso positivo que foi anunciado nesta semana na cidade.

João Victor explica que a paciente está isolada, bem como as demais pessoas que tiveram acesso a ela receberam orientação sobre cuidados e comportamento.

“Após a descoberta desta paciente estamos fazendo o total acompanhamento, estando isolada. As demais pessoas que tiveram acesso a paciente e a família está também isolada. Isolamos uma parte de uma praça e antes disso já estávamos adotando diversas providências em nossa estância”, falou.

“Temos que seguir o que preconiza a Organização Mundial de Saúde e o próprio Ministério da Saúde, solicitamos que as pessoas fiquem em isolamento social e redobrem suas atenções”, disse o secretário, que acrescentou: “Estamos fazendo a desinfecção de locais de grande circulação de pessoas lavando as ruas em frente aos mercados, interdição de bancos das praças, entre outras medidas adotadas pela prefeitura.

Sobre a exploração política do caso, o secretário destaca que está preocupado em combater o vírus e fazer seu trabalho à frente da pasta, mantendo a mesma seriedade e a dedicação de sempre.

“Não é hora de politicagem. Chegaram a questionar se o exame positivo era verdadeiro, temos que pensar na população, ninguém está brincando”, disse o secretário.

“Estamos trabalhando sim para dar uma assistência adequada caso surjam novos casos em nossa cidade. Fizemos o anúncio deste caso como forma de transparência e para alertarmos as pessoas que se cuidem, pois infelizmente o vírus já chegou a nossa estância”, destacou o secretário de Saúde.

O médico Dr. Giuliano Antonelli, responsável pela Unidade Básica de Saúde de Águas de São Pedro falou que a estância está preparada para atender os pacientes.

“Temos uma equipe de médicos, como os demais profissionais preparados para atender. Temos uma sala de emergência com três leitos, dois ventiladores mecânicos e está chegando um terceiro. Temos mascaras protetoras para que os profissionais da saúde possam se proteger e atender em caso de intubação e estamos tomando todas as medidas, de acordo com o Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde e tenho mantido contatos importantes em Piracicaba sobre o tema, como o diretor regional de Saúde Dr. Hamilton Bonilha e o secretário de Saúde de Piracicaba Dr. Pedro de Mello”, detalha o médico, que reitera o total apoio do secretário de Saúde, João Victor Barboza, que tem dado suporte a equipe.

“Estamos trabalhando em conjunto com a região, por isso, reiteramos que caso haja um caso de estado grave, toda a estrutura da rede de emergência está preparada para estabilização e encaminhamento aos hospitais de referência em Piracicaba, que são o Hospital Regional de Piracicaba, Fornecedores de Cana e Santa Casa de Piracicaba, os quais estão preparados para estes atendimentos, que devem ser priorizados no Hospital Regional”, disse ele.

“Reiteramos a importância das medidas de prevenção estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério de Saúde. Juntos e prevenidos podemos vencer este vírus!”, afirmou o médico.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta