Secretário de Turismo representa Águas de São Pedro em Seminário Internacional

Nesta quarta-feira, o secretário de Turismo da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro, Fábio Pontes, representou a cidade, no Seminário Internacional – Caminhos para a qualidade da Educação Pública: Gestão Escolar.

Durante o evento foi realizada uma Mesa redonda com representante do MEC (Ministério da Educação) e o ex-ministro da Fazenda Pedro Malanm além de diversas palestras e atividades.

Promover o diálogo entre a experiência brasileira de gestão escolar com casos internacionais que alcançaram melhoras relevantes nos resultados de aprendizagem de seus estudantes. Refletir, a partir das soluções construídas, sobre alguns dos principais desafios do nosso país, foram os objetivos do Seminário Internacional “Caminhos para a qualidade da educação pública: Gestão Escolar”, promovido nesta quarta e quinta-feira, pelo Instituto Unibanco e pela Folha de São Paulo com o apoio do Insper, na cidade de São Paulo.

Durante o evento a Vice-Ministra da Educação da Província de Ontário (Canadá), Mary Jean Gallagher, apresentou também o reconhecido sistema educacional que tem alcançado excelentes resultados de aprendizagem.

Também participaram do evento, diversos representantes do Ministério da Educação (MEC), Secretarias de Educação Estaduais, escolas Públicas, órgãos multilaterais e universidades.

Entre as questões, serão apresentadas e debatidas diferentes maneiras de estabelecer e alcançar metas de aprendizagem, modelos de articular os agentes dos sistemas educacionais – dos órgãos centrais às escolas –, além das competências necessárias para o exercício das diversas atribuições do sistema educacional.

O secretário de Turismo destaca a importância do evento e agradece a oportunidade de poder ter representado a estância.

“Agradeço a oportunidade dada pela Prefeitura Municipal , na pessoa do prefeito Paulo Ronan e da Secretaria de Educação Dalva Silva, onde pudemos trocar experiências sobre mecanismos modernos para a educação, que também tem sido uma prioridade constante do prefeito Ronan e de toda administração”, destaca o secretário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta