Secretário de Saúde não sabe quais são os gastos com combustível e manutenção das ambulâncias de Águas de São Pedro

Secretário de Saúde não sabe quais são os gastos com combustível e manutenção das ambulâncias de Águas de São Pedro

 

Em resposta a requerimento da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, de autoria do vereador Nelinho Noronha (PT), o secretário municipal de Saúde do município, João Vitor Barboza, mostrou que não sabe o custo mensal gasto com combustível pelas ambulâncias do município, assim como com a manutenção da frota, e demonstrou não ter interesse. Na resposta, o secretário diz que “é necessária verificação na Secretaria de Finanças”.

Diante da resposta, Nelinho questiona: “Como que o secretário João Vitor quer ser prefeito da cidade se nem sabe quanto custa a manutenção da frota e nem o gasto com combustível, e nem tomou a iniciativa de ficar sabendo, apesar do nosso questionamento?”.

Para Nelinho, quem está à frente de uma secretaria tem que saber o que está acontecendo para poder administrar, e bem, o dinheiro público.

A resposta do secretário João Vitor, na opinião do vereador Nelinho Noronha, é uma boa demonstração de quem não está preparado para ser secretário, e muito menos para ser prefeito. “É preciso ter vontade e se dedicar ao compromisso que a pasta exige. Imagina uma pessoa dessa, então, à frente da Prefeitura. Seria uma calamidade pública. Faço a exposição desta situação para que a nossa população saiba quem está trabalhando na Prefeitura e qual o seu compromisso com a coisa pública”, ressalta.

Através do requerimento, aprovado pela Câmara Municipal, protocolado no dia três de fevereiro deste ano, o vereador acabou sendo informado que a Prefeitura gastou R$ 702.500,00 somente com a aquisição de seis veículos para a área da saúde, assim como o quadro de motorista da pasta. “Estas informações são importantes para que a população saiba o destino que está sendo dado aos recursos públicos e possa avaliar se estão sendo bem empregados”, explica Nelinho Noronha.

Matéria: Vanderlei Zampaulo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta