Secretária de Turismo participa de encontro dos Arranjos Produtivos Locais do Estado de São Paulo

Rose Massarutto, secretária de Turismo de Águas de São Pedro, participou nesta quinta-feira (20), no SENAC de Piracicaba, de encontro que selou os primeiros seis Arranjos Produtivos Locais do Estado de São Paulo (APLS). De acordo com o secretário estadual do Turismo, Júnior Aprillanti, o foco é desenvolver a atividade turística nestes polos.
Participaram do encontro representantes das seguintes regiões turísticas: Caminhos do Tietê, Cavernas da Mata Atlântica, Entre Serras e Águas, Histórias e Vales, Roteiro dos Bandeirantes e Serra do Itaqueri. As discussões envolveram prefeitos, gestores municipais de turismo, representantes dos COMTURs (Conselhos Municipais de Turismo) e empresas ligadas ao segmento.
“São inúmeras vantagens obtidas por meio da formação dos APLs, que vai desde a qualificação de mão de obra, acesso a novos mercados, melhor qualidade de produtos, inovação e tecnologia, linhas de crédito, até ações coletivas para compras e exportações”, disse a titular da Pasta de Turismo.
Os APLs:

Os Arranjos Produtivos Locais são aglomerações de empresas e empreendimentos localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, governança consolidada e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais com: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta