Secretaria de Serviços Urbanos fará mais uma operação Catacacareco em Águas de São Pedro

A Prefeitura Municipal da Estancia Hidromineral de Águas através da Secretaria de Serviços Urbanos informa que no próximo dia 7 de setembro, irá realizar mais uma operação Catacacareco no município.

Com inicio a partir das 07h00, o caminhão irá percorrer as ruas de todos os bairros com a finalidade de recolher materiais inservíveis ou não mais utilizados, como móveis velhos, sofás, colchões, armários, e eletrodomésticos em desuso, como geladeiras e fogões, entre outros itens.

Para que todos os moradores possam fazer o descarte correto, os materiais devem ser colocados em frente às residências na véspera, ou seja, na segunda-feira dia 6 de setembro, para que sejam recolhidos pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos. Além de recolher esses materiais a ação visa prevenir e eliminar possíveis criadouros de escorpiões e mosquitos da dengue na cidade.  

Faça o descarte correto de móveis e utensílios, evitando jogá-los nas ruas e praças e colabore para que a cidade fique limpa e mais bonita!

“A campanha teve o objetivo de prevenir não apenas a aparição tanto do mosquito da dengue quanto dos escorpiões, mas também possíveis criadouros. Mobilizamos equipes e agentes para que as ações sejam efetivas. O mutirão foi planejado para atingir toda a nossa cidade e o Catacacareco foi sem dúvidas um importante reforço as ações”, afirmou João Victor Barboza.

O secretário João Victor disse também que moradores já estão recebendo via correio um material educativo de combate ao mosquito da dengue e escorpiões, com dicas e medidas que evitam o contato tanto com o mosquito quanto com o animal peçonhento, os sintomas em caso de picadas e advertências preconizadas pelo Ministério da Saúde.

“Agradecemos o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, do grupo de Escoteiros Japopici e de todos que direta ou indiretamente tem contribuído com nossas ações, que só teve sucesso graças ao apoio da comunidade, pois todos nós devemos fazer um pouco para a prevenção e manter a cidade limpa”, completou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta