Secretaria de Saúde aplica teste para COVID-19 em todos os funcionários de Saúde de Águas de São Pedro

Secretaria de Saúde aplica teste para COVID-19 em todos os funcionários de Saúde de Águas de São Pedro

A Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro realizou o teste rápido de todos os colaboradores da Pasta.

A medida foi adotada após a notícia de que inúmeros funcionários da saúde da cidade vizinha de São Pedro haviam contraído o coronavírus.

“Nós aguardamos a Secretaria de Saúde de São Pedro confirmar os casos positivos e então procedemos com os testes aqui em Águas porque muitos de lá podem ter contato com os nossos pacientes aqui e há profissionais que trabalham nas duas cidades. Felizmente não houve nenhum caso positivo entre os nossos funcionários”, afirmou o secretário João Victor Barboza.

Ao todo foram realizados 75 testes rápidos entre servidores da saúde e pacientes até o momento.

“Seguimos com o pedido para o uso de máscara e todas as medidas de higiene para que não alastremos essa curva de infecção. Águas tem tido sucesso no controle da pandemia, mas sabemos que não podemos afrouxar os cuidados”, completou Barboza.

Além disso, na semana passada, funcionários da Saúde também receberam treinamento da empresa que fez a venda de 200 testes rápidos para o município.

O objetivo foi dar informações, tirar dúvidas sobre o procedimento e capacitar todos os colaboradores da Pasta que estão na linha de frente no dia a dia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta