Retomada a vacinação casa a casa realizada pela Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro

Retomada a vacinação casa a casa realizada pela Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus a Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro retomou nessa semana a vacinação de idosos de casa em casa e faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

O secretário de Saúde, João Victor Barboza, informa que já foram vacinados mais de 1.500 idosos e que ação deve ser continuada, em conformidade com o recebimento de vacinas por parte do governo do estado.

“Até o momento vacinamos mais de 1500 idosos desde o início da campanha, mas devido a pandemia retomamos a vacinação de idosos casa a casa. Caso tenha algum idoso que por algum motivo não estivesse em sua residência no momento em que nossas equipes passaram pelos bairros ou que ainda não receberam a vacinação, solicitamos que entre em contato pelos telefones (19) 3482-2500 / 1131 / 1325, das 08h00 às 16h00, para agendamento e nossa equipe fara a aplicação da vacina em sua casa”, informou.

As consultas e atendimentos na UBS seguem suspensos por tempo indeterminado. Apenas casos crônicos, emergências, gestantes e atendimentos telefônicos foram mantidos. “A visita casa a casa é essencial. Temos uma equipe multidisciplinar capacitada para seguir os protocolos e garantir medidas preventivas e até mesmo de socorro”, disse o secretário João Victor Barboza.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta