Representantes da causa animal estiveram reunidos com Prefeito e vice de Águas de São Pedro

Representantes da causa animal estiveram reunidos com Prefeito e vice de Águas de São Pedro

O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, e o vice Edison Xavier, estiveram reunidos nesta quinta-feira (18/02) com defensores da causa animal do município. O encontro, que aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, contou também com a participação do vereador Artur Barreira, que discutiram sobre ações voltadas para a castração de animais e gatos de rua da estância.
“Existe um trabalho já muito bem consolidado em Águas quando o assunto é a causa animal. O município precisa seguir ajudando aqueles que estão dispostos a somar, e isso com certeza nós faremos. Reafirmamos nosso compromisso de que as castrações irão continuar sempre buscando recursos e parcerias para que possamos aumentar o número de cães e gatos que são castrados anualmente”, ressaltou João Victor.
Todos os anos, a prefeitura destina recursos para as entidades que ajudam na castração dos animais. Águas tem uma parceria com o veterinário e as castrações são previamente agendadas com emissão de senha e informações contendo nome do tutor, sexo do animal e idade (para filhotes resgatados das ruas).
No caso dos gatos de rua, é feita a CED – captura, esterilização e devolução para a colônia de origem), além de receberem vacina antirrábica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta