Representante de Águas de São Pedro de reunião virtual organizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Representante de Águas de São Pedro de reunião virtual organizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Mais de cem prefeitos e oitenta secretários municipais de Turismo, dentre esses Rose Massarutto, Secretaria de Turismo da stancia Hidromineral de Águas de São Pedro, participaram na terça-feira, dia 14, de reunião virtual organizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Tmabém participara da reunião virtual representantes das pastas estaduais de Desenvolvimento Regional e Habitação.

O encontro, teve dois objetivos: alinhar com os executivos municipais o fortalecimento das medidas de isolamento social e identificar boas práticas locais de enfretamento da Covid-19 que possam ser replicadas.

“É fundamental o alinhamento das prefeituras com as diretrizes do Governo de São Paulo”, disse o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.

“O esforço dos 210 municípios turísticos e estâncias é importante para evitar ao máximo a interiorização do coronavírus”, afirmou.

Alguns destinos, por exemplo, registraram aumento de visitantes no feriado de Semana Santa e Páscoa, mesmo com hotéis e atrativos fechados.

A secretaria de Turismo, Rose Massarutto apontou na reunião a necessidade de pensar em um plano de marketing e na divulgação das cidades após a pandemia, para garantir a volta da atividade do turismo nas cidades turísticas, enfatizando que nossa cidade é 100% voltada para a atividade do turismo o que preocupa esse impacto.

A Secretaria de Turismo quer manter esse contato regular com as prefeituras dos destinos turísticos para avaliar o controle da pandemia, já que algumas têm no consumo dos visitantes a base de sua economia.

“É importante a liderança local para esta mobilização, seja da população que deve ficar em casa, seja do setor privado que, afinado com as necessidades do setor público, pode contribuir para esse enfrentamento”, ressaltou Lummertz.

Durante o encontro muitos prefeitos também apresentaram pleitos que estão sendo analisados pela Secretaria.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta