Projeto “Saúde em Ação” em Águas de São Pedro

Começa no próximo sábado, dia 25, em Águas de São Pedro, o projeto “Saúde em Ação”, iniciativa inovadora da Secretaria Municipal de Saúde da Estância Hidromineral.

A ação será realizada nesta data no bairro Jardim Jerubiaçaba, seguindo posteriormente nos demais meses em outros bairros da cidade, atingindo toda a estância, lembrando que todos podem participar independente do bairro em que reside.

O secretário municipal de Saúde, João Victor Barboza, explica melhor o objetivo do projeto, destacando que é uma iniciativa inédita e inovadora, que procura integrar as pessoas e propiciar momentos de atividades esportivas e de lazer a comunidade e visitantes.

Foto: Divulgação

“Serão quatro eventos, a partir de maio, um por mês, nos bairros Jardim Jerubiaçaba, Jardim Iporanga, Jardim Porangaba e Centro. As atividades começam no Jardim Jerubiaçaba e seguem nos demais bairros posteriormente. É uma ação diferenciada que coloca a saúde de forma diferenciada, com ações de integração social, atividades esportivas e lazer”, explica o secretário de Saúde.

Para o próximo sábado, dia 25 a programação começa as 08h00 com alongamento; 08h15min, caminhada; 09h00, aula de Zumba; 10h00, circuito funcional e as 11h00 será realizado Pilates.

Para as crianças haverá a partir das 08h00 brinquedos infláveis; a partir das 10h00 atividades dirigidas e as 10h30min, rua do lazer, mãe da rua, amarelinha, pular corda, queimada e elástico. No dia 29 de junho será a vez do bairro Iporanga; em 27 de julho as atividades acontecerão no Centro e no dia 31 de agosto será a vez do Jardim Iporanga.

As atividades da próxima semana, serão realizadas na Rua da Figueira no Jardim Jerubiaçaba.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta