Projeto de 2017 apresentado ao Dadetur é aprovado por maioria dos Vereadores de Águas de São Pedro

Nesta segunda-feira, dia 14, após dois meses aguardando votação na Câmara de Vereadores de Águas de São Pedro, o Projeto de Lei 15/2018 (processo 21/2018), que trata da liberação de R$ 952 mil do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas) para a Secretaria de Obras de Águas de São Pedro foi aprovado por cinco votos a três.

Votaram a favor da liberação dos recursos ao município os vereadores Anderson Cardoso, Maria de Fátima Scaranelo (Méri), Rubinho Antunes, Valter Ferreira (Jaws) e Valdir Gibim. Foram contra os parlamentares: Edilene Alarcon, Marcelo Pato e Célio do Nascimento.

O projeto de lei foi protocolado em regime de urgência pela administração municipal no dia 15 de março e foi à plenário no dia 26 de março, mas só foi votado nesta semana.

Os recursos visam a Requalificação Urbana com Foco na Mobilidade do Canal Central da Cidade, Centro de Informações Turísticas e Centro de Convenções – Fase 1.

Esta verba do Dadetur pode ser considerada a mais importante para o desenvolvimento do turismo da cidade.

A não aprovação do projeto implicaria na perca dos recursos destinados a estância. Já com a votação favorável, a partir de agora, a Secretaria de Obras poderá dar encaminhamento ao processo de licitação das obras. A Secretaria de Turismo (Setur) também fez parte da elaboração do projeto, pautando as áreas de maior interesse turístico e as necessidades de infraestrutura para melhor atender a demanda da estância. A proposta corresponde as metas presentes no Plano Diretor do Turismo, e foi aprovada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

A proposta de infraestrutura visa requalificar espaços da região do Canal Central: ampliação em 73,24 m² da área construída do Centro de Informações Turísticas (que deverá abrigar a Setur); melhorias na estação do trem turístico (visando possibilitar a acessibilidade); e reforma do telhado do Centro de Convenções.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta