Professores de Águas de São Pedro são homenageados pelo projeto “Sorria ou Sorria”

Os Professores da Rede Municipal de Águas de São Pedro foram homenageados pelo projeto “Sorria ou Sorria”, que fez a alegria destes profissionais que muito fazem pelas crianças e jovens.

Criado em  julho de 2012 no complexo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba e no Hospital Santa Isabel,  pelos amigos, Anderson Previatti, Cadu Borges e Juliana Sândalo, com o objetivo de usar o lúdico do palhaço sem tirar o paciente da realidade.

Os doutores besteirologistas utilizam a imagem do palhaço para interagir entre pacientes e funcionários dos hospitais, desde a recepção até as UTI’s, transformando o borocochô em serelepe.

Todos os participantes do grupo são voluntários e sem nenhum vínculo empregatício com as instituições visitadas, seguindo a lei do voluntariado (nº 9.608, de 18/02/98) e a responsabilidade de atitudes é individual. A utilização dos Equipamentos de Proteção Individual também é necessária, bem como, as vacinas e, o conhecimento da NR32 é obrigatório a todos os participantes do projeto.

Baseado em grandes projetos profissionais (e também amadores) que rodeiam o mundo, o SOS – Sorria ou Sorria brinca de ser médico, levando a alegria como medicação, adicionado a um fator importante: não retirar o paciente da realidade em que está vivendo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta