Professora Janaina Acássia será homenageada na Câmara de Águas de São Pedro

A Moção de Congratulações e Aplausos número 05/2018, foi apresentada pela vereadora Maria de Fatima Scaranelo – Meri (PSDB), e tem como finalidade homenagear a professora de Educação Física Janaina Acássia Rodrigues Moraes Martins, em reconhecimento ao trabalho e dedicação que exerce suas funções na Secretaria de Esportes do Munícipio.

Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso no ano de 1994 Janaina Acássia Rodrigues Moraes Martins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro e desde 2007 mudou-se para Águas de São Pedro, iniciando no mesmo ano as atividades como servidora municipal, desempenhando suas funções na Secretaria de Esportes.

Ao longo desses anos assumiu as equipes de voleibol adaptada do município, participando desde então de todas as edições dos Jogos Regionais do Idoso – Jori. Realizando jogos amistoso e participando de competições regionais. Em 2009 realizou o I Jogos da Alegria de Águas de São Pedro, recebendo a participação de outros quatro municípios que disputaram, além do vôlei adaptado, buraco, dominó e truco. Em 2010, juntamente com o professor Valdecir Facchi, assumiu a equipe masculina categoria 70 de vôlei adaptado e desde então vem conquistando títulos, sendo a equipe hexacampeã no JORI, tri campeã estadual no JAI e outras três vezes ficou como vice na competição estadual, entre outros títulos. Em 2011, idealizou a Copa de Voleibol Adaptado “Amigos do Esporte da Melhor Idade de Águas de São Pedro, que nesse ano chega na 9ª edição e em 2017 reuniu dezesseis municípios, com a participação de mais de seiscentos atletas num total de cinquenta e cinco equipes.

Na moção a parlamentar destaca ainda outras dezenas de conquistas e trabalhos desenvolvidos pela homenageada.

“Realmente o currículo da Janaina Acássia Rodrigues Moraes Martins, é bastante extenso e tem realizado ao longo desses anos um trabalho exemplar elevando o nome da nossa Estancia não apenas ao lugar mais alto do pódio, mas também nas mais diferentes e distantes regiões. Tenho muita alegria em poder homenagear uma pessoa que adotou e respeita nossa cidade como sendo a sua”, disse a parlamentar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta